Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

13/07/2017

Pedro Canário recebe novo investimento para esgotamento sanitário

pcanario13072017 - Alexandre da Cruz (1)O município de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, recebe novo investimento para complementar o sistema de esgotamento sanitário na cidade. O Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), assinou a ordem de início de serviço para obras no bairro Vista Alegre, nesta quinta-feira (13), no município.

Após fazer uma visita técnica às obras do projeto Caminhos do Campo, o governador Paulo Hartung participou de solenidade no Centro do município, onde reafirmou o compromisso do Governo em desenvolver e preparar os municípios capixabas para as oportunidades que possibilitem geração de empregos e desenvolvimento econômico.
“Em um momento difícil como este que o país está vivenciando, onde os governadores estão com muita dificuldade em administrar os Estados e com enormes desafios para fazer investimentos, aqui em Pedro Canário, se somarmos os valores do que foi investido em segurança pública, com o que está sendo feito nas áreas de saneamento básico,  estrada do projeto Caminhos do Campo, e com as obras da ponte no distrito de Cristal,  veremos que hoje estamos investindo um belo montante em uma hora desafiadora que estamos vivendo em nosso país”, avaliou o governador Paulo Hartung.pcanario13072017 - Leonardo Duarte - Secom (4)

O presidente da Cesan, Pablo Andreão, destacou os investimentos da Companhia na Região Norte no último ano, que beneficiaram 82 mil pessoas. “Para a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário de Pedro Canário foram realizadas obras nos bairros Camata, Esplanada e Novo Horizonte, que somam quase R$ 3 milhões com recursos próprios da Cesan”, afirmou.

O evento contou com a presença do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler, além de  deputados, representantes do Governo de Estado, representantes do município e lideranças locais.

O investimento de R$ 515 mil, em Vista Alegre, será realizado com recursos próprios da Cesan. A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses. Serão beneficiados 257 moradores do bairro Vista Alegre, na sede de Pedro Canário, que vai contar com os serviços de coleta e tratamento de esgoto oferecidos pela Companhia, que também projeta, em longo prazo, o atendimento até 2026.

pcanario13072017 - Leonardo Duarte - Secom (3)Serão implantados cerca de 1.225 metros de redes coletoras e emissários de esgoto, além de 206 ligações prediais e uma estação elevatória com capacidade para bombear 2,6 milhões de litros de esgoto por mês. O esgoto deixará de ser lançado na natureza, contribuindo com a saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

 

Informações à Imprensa

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5106 / 99865-5690

Raquel D´ávila
2127-5073 / 999097311

Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br
www.cesan.com.br