Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

13/10/2020

Próximo Webinar — Muito Além do Saneamento tem como tema “O empoderamento das mulheres no enfrentamento às diversas formas de violência”

O décimo Webinar — Muito Além do Saneamento da Cesan será realizado na próxima terça-feira (13) e terá o tema “O empoderamento das mulheres no enfrentamento às diversas formas de violência”. O seminário online será ministrado pela educadora social e popular Edna Calabrez Martins e será transmitido pelo canal da Cesan no Youtube, às 15h30.

A violência contra as mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as no direito à vida, à saúde e à integridade física. Esse enfrentamento requer a desconstrução de desigualdades e combate às discriminações de gênero e a violência contra as mulheres, ainda presentes na sociedade brasileira. Por meio do webinar, Edna conversará com os telespectadores sobre como identificar e refletir esse tipo de violência, indicando estratégias de enfrentamento e mecanismos de combate e defesa.

A Palestrante

Edna Calabrez Martins é educadora social e popular, ativista do Fórum de Mulheres do ES e da Articulação de Mulheres Brasileiras, e Conselheira no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher no ES.

Webinars anteriores

A Cesan já realizou nove webinars:

– “Prevenção e cuidados com a Covid-19 – Entendendo um pouco mais”: palestrado pelos médicos Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto, esse seminário online falou sobre os aspectos da pandemia, os principais cuidados a serem adotados dentro e fora do local de trabalho para evitar o contágio, quais são os principais sinais e o que fazer se você tiver algum sintoma da doença.

– “Ferramentas de Inteligência Emocional em tempos de transformação”: palestrado pela psicopedagoga Roberta Kato, esse webinar abordou a importância de desenvolver bem a inteligência emocional. Na conversa, a profissional falou sobre as emoções, em como lidar com as frustrações, ansiedade, medo e resistência com as mudanças que ocorrem.

– “Ergonomia no trabalho em home office”: os palestrantes desse webinar foram os médicos do trabalho da Cesan Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto. Eles conversaram sobre a migração do trabalho para o home office e da ergonomia durante a atividade remota a partir da criatividade e do protagonismo de cada empregado.

– “Como manter a proximidade e a produtividade em home office”: apresentado pela administradora Daniele Barcelos, esse webinar falou sobre como ser mais produtivo no trabalho em home office e da importância de se disciplinar, manter o foco, encontrar diferentes maneiras de se planejar, e em como manter o contato com colegas é uma forma de motivação.

– “Consumo de álcool e saúde mental – Efeitos e cuidados durante a pandemia”: seminário palestrado pela assistente social Tatiana Pederzini e pelo médico Leonardo Busatto. Nele, os profissionais conversaram com os espectadores sobre o uso abusivo de álcool como consequência das situações de estresse provocadas pela pandemia e indicaram alternativas para lidar com essa situação.

– “Psicologia positiva para manter a alta performance”: apresentado pela psicóloga Natália Baeta, o seminário falou sobre a Psicologia Positiva e em como aplicá-la na vida pessoal e profissional, tanto para engajar-se, quanto para promover o engajamento, criando relacionamentos construtivos, encontrando propósitos e focando nas realizações.

– “As 4 Virtudes Espirituais aplicadas ao convívio familiar e corporativo”: no seminário, a coach Maria José Scárdua conversou com o público sobre a inteligência espiritual e as virtudes espirituais, apontando a importância delas para se viver da melhor forma, alcançando a satisfação, o sucesso, o propósito, a harmonização nos relacionamentos etc.

– “Como construir as competências do profissional do futuro”: no oitavo webinar, a consultora e administradora Daniele Barcelos falou sobre as carreiras e competências do futuro, as quais são ligadas à tecnologia e voltadas para a solução de problemas complexos. É importante o profissional ter conhecimento sobre elas para se posicionar no mercado e acompanhar as mudanças.

– “SETEMBRO AMARELO – Valorizando a vida”: palestrado pela assistente social Tatiana Pederzini e pelo médico Leonardo Busatto, o webinar teve como objetivo falar da importância do compartilhamento de ideias e informações sobre o suicídio, assunto tratado como tabu pela sociedade.

Se você não participou desses webinars, acesse os conteúdos no canal da Cesan no Youtube e aproveite. Todos os seminários estão lá, completos.