Transparência
icon-transparencia
15/07/2016
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Saiba como identificar as tampas metálicas da Cesan

Tampa metálica da rede de esgoto da Cesan. Foto: Coordenadoria de Comunicação Empresarial - Juliana Souza
Tampa metálica da rede de esgoto da Cesan. Foto: Coordenadoria de Comunicação Empresarial – Juliana Souza
Em vias públicas e calçadas, observamos tampas metálicas, sejam de redes de esgoto, de água, drenagem pluvial e até mesmo de outros serviços. Essas tampas têm identificação específica, as da Cesan, chamadas corretamente de poço de visita (PV) ou ponto de interligação (PI), permitem que os técnicos tenham acesso à rede de esgoto ou registros de água para realizarem serviços de manutenção.
Tampa metálica da rede de drenagem de água da chuva. Foto: Coordenadoria de Comunicação Empresarial - Juliana Souza
Tampa metálica da rede de drenagem de água da chuva. Foto: Coordenadoria de Comunicação Empresarial – Juliana Souza
“As tampas da Cesan têm a inscrição “água” ou “esgoto” e estão localizadas mais próximas ao meio fio. Já a maioria das tampas das prefeituras da Grande Vitoria possuem a inscrição ‘’drenagem pluvial – Semob’’”, explicou o gerente da Divisão de Operação e Manutenção, Daniel Caulyt. Saber identificar corretamente as tampas contribui com a agilidade das equipes de manutenção. As redes de drenagem pluvial são destinadas ao escoamento de água da chuva, e a manutenção é de responsabilidade das prefeituras municipais. “Recebemos demandas de clientes, que são, na verdade, referentes a problemas de obstrução que ocorrem na rede de drenagem pluvial e que acabam chegando para as nossas equipes de campo”, disse Caulyt. O gerente da Divisão de Operação e Manutenção destacou, ainda, que as tampas nunca devem ser encobertas por asfalto ou pelo próprio cliente ao fazer uma nova calçada, pois isso compromete a localização do PI ou PV. Outros materiais Há também tampas que não são metálicas, como as tampas de caixas de hidrômetros. Elas são feitas de material termoplástico.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade