Transparência
icon-transparencia
10/05/2005
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Novas obras de saneamento para Venda Nova do Imigrante

No dia em que Venda Nova do Imigrante comemora o 17º aniversário de sua emancipação política, o Governo do Estado, por meio da Cesan, firmou no dia 10 de maio com a Prefeitura um convênio de cooperação técnico-financeira com o objetivo de realizar obras e serviços de engenharia para a construção da barragem de Alto Bananeiras. Com essa medida, todos os moradores do município serão atendidos. O presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, além de falar sobre a importância da barragem, anunciou a construção de uma adutora para a cidade. ”Na realidade, o Governo do Estado está fazendo duas obras muito importantes. Uma é essa barragem de Alto Bananeiras, que vai permitir que a Cesan amplie a oferta de água no município. Além disso, vamos construir uma adutora que vai trazer mais água para a estação de tratamento, que irá ser ampliada com dois reservatórios e redes em toda a cidade, garantindo o abastecimento de água nos próximos 20 anos”. Carnelli anunciou ainda que a estação de tratamento de esgoto de Venda Nova será concluída em breve. “Com a estação, a cidade terá 90% do esgoto tratado, se tornando a cidade com o melhor nível de saneamento do Estado”. O governador Paulo Hartung destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida para os moradores do município. “Esta obra era um sonho da comunidade local. Ela vai estabilizar o abastecimento de água nos próximos 20 anos, além de se tornar mais um ponto de lazer e turismo para Venda Nova, que é um dos cartões de visita do Espírito Santo”. O convênio foi assinado na avenida principal, no Centro do município. Além do governador, do presidente da Cesan e do prefeito de Venda Nova, Braz Delpupo, a solenidade contou com a presença do diretor de Operação do Interior da empresa, Carlos Eduardo Fernandes Saleme, da secretária Estadual de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e dos Transportes, Rita Camata, do secretário de Estado Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, Ricardo Ferraço, além de secretários municipais, deputados estaduais e federais. Barragem A obra da barragem é necessária para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, uma vez que, atualmente, a captação de água realizada através do Córrego do Caxixe não atende à demanda existente. O valor do convênio é de R$ 1.650.000,00, sendo que a Cesan repassará ao município um total de R$ 1.400.000,00. Os trabalhos deverão ser concluídos no prazo de seis meses. A chamada Barragem de Acumulação terá largura total de 58,40 metros e será implantada no córrego Bananeira, na localidade de Alto Bananeiras. O volume útil é de 741.375 metros cúbicos de água.
No dia em que Venda Nova do Imigrante comemora o 17º aniversário de sua emancipação política, o Governo do Estado, por meio da Cesan, firmou na manhã desta terça-feira (10) com a Prefeitura um convênio de cooperação técnico-financeira com o objetivo de realizar obras e serviços de engenharia para a construção da barragem de Alto Bananeiras. Com essa medida, todos os moradores do município serão atendidos.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade