Transparência
icon-transparencia
18/02/2010
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

O Globo destaca Cesan entre empresas mais equilibradas do país

o_globo.jpg Em matéria publicada no sábado (13), a versão online do jornal O Globo destacou a Cesan entre as empresas de saneamento mais equilibradas do Brasil. Os dados são do Ministério das Cidades. Segundo a reportagem, de um total de 27 companhias do país, apenas 7 podem ser consideradas equilibradas.

Confira o texto:

GARGALO

Entre São Paulo e Alagoas, um abismo na gestão das empresas de saneamento

Publicada em 13/02/2010 às 20h10m
Martha Beck e Vivian Oswald

BRASÍLIA – Um olhar sobre as companhias de saneamento mostra enormes disparidades entre os estados brasileiros. De um lado, há empresas com ações listadas na Bolsa de Nova York ou consideradas modelos a serem copiados internacionalmente. De outro, há quem não consiga sequer pagar suas despesas do dia a dia.

Segundo o Ministério das Cidades, de um total de 27 empresas, apenas sete são consideradas equilibradas: Sabesp (SP), Sanepar (PR), Copasa (MG), Caesb (DF), Cesan (ES), Saneatins (TO) e Embasa (BA). Já a Casal (AL) é apontada por fontes do mercado como uma das piores companhias do país.

A Cedae, por sua vez, é considerada uma empresa em fase de recuperação. O presidente da companhia, Wagner Victer, disse que a companhia passou de um déficit mensal de R$ 30 milhões para um superávit de R$ 30 milhões e está se modernizando e ficando mais enxuta.

Clique aqui e leia mais em O Globo.com
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade