Transparência
icon-transparencia
30/09/2013
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Outubro Rosa: Cesan se junta à luta contra o câncer de mama

Escritório de Atendimento de Vila Velha em apoio a Campanha Outubro Rosa
Escritório de Atendimento de Vila Velha – Foto: Equipe
O movimento Outubro Rosa, conhecido internacionalmente pela luta contra o câncer de mama, ganhou mais uma aliada. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) se junta à campanha e realiza durante todo o mês de outubro ações de conscientização junto aos seus clientes. A partir do dia 1º, os empregados que lidam diariamente com o público nos escritórios de atendimento da Cesan da Grande Vitória e do Interior do Estado vão utilizar camisas na cor rosa. Além disso, para lembrar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer, três pontos da empresa serão iluminados à noite por luzes rosa: os Reservatórios de Carapina e Santa Lúcia e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cobi.
As instalações das lâmpadas foram realizadas pela Gerência de Produção de Água por meio da Divisão de Manutenção da Produção. Para o gerente de Produção de Água da Cesan, Eduardo Taveira, é muito importante a Companhia ajudar esse movimento que tem como objetivo dar maior visibilidade às ações de conscientização contra o câncer de mama no Brasil.
Escritório de Atendimento de Vitória - Foto: Jaqueline Sathler
Escritório de Atendimento de Vitória – Foto: Jaqueline Sathler
“Queremos ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que é um dos que mais mata. Esse diagnóstico se for feito cedo aumenta muito a chance de cura. Esperamos que a participação da Cesan na campanha ajude a despertar na população e nos empregados a consciência da importância de fazer o exame preventivo”, destacou. Já a confecção das camisas foi uma ideia que surgiu da gestora do escritório de atendimento de Vila Velha, Marla Bragança, e de duas empregadas. “Cerca de 80% dos clientes que comparecem ao Escritório de Vila Velha são mulheres e, portanto, a camisa foi uma maneira encontrada para conectar a empresa a uma campanha tão distinta e aceita entre a população”, explicou Marla. Ainda segundo ela, a campanha Outubro Rosa é muito válida e desperta a atenção para que a mulher se conheça com o objetivo de ampliar a conscientização existente. O nome Outubro Rosa refere-se à cor do laço rosa utilizada na campanha, que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento Outubro Rosa começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas em combate ao câncer de mama e ou mamografias no mês de outubro. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.
Reservatório de Santa Lúcia em apoio à Campanha Outubro Rosa - Foto: Jaqueline Sathler
Reservatório de Santa Lúcia em apoio à Campanha Outubro Rosa – Foto: Jaqueline Sathler
 
Estação de Tratamento de Água de Cobi em apoio à Campanha Outubro Rosa - Créditos: Jaqueline Sathler
Estação de Tratamento de Água de Cobi em apoio à Campanha Outubro Rosa – Créditos: Jaqueline Sathler
Reservatório de Carapina em apoio à Campanha Outubro Rosa - Foto: Jaqueline Sathler
Reservatório de Carapina em apoio à Campanha Outubro Rosa – Foto: Jaqueline Sathler
Informações à Imprensa: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan Márcia Brito 2127-5071/9949-9990 Almir Casagrande 2127-5022/9962-3973 Texto: Karolini Lisboa Santana www.cesan.com.br comunica@cesan.com.br www.twitter.com/DavidGota_ www.twitter.com/McH2O www.twitter.com/LiganaRede www.facebook.com/poupeagua www.facebook.com/seliganarede
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade