O evento, que será realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, em Washington, tem como objetivo a troca de experiências, entre a equipe de funcionários do banco e os sócios, sobre as estratégias no setor da água no mundo.
Este ano, os participantes serão desafiados a pensar sobre a questão da água, explorando os desafios e as opções para que ela seja gerenciada de forma mais eficiente, com reflexos nos serviços a serem prestados no futuro.
Nos três dias do encontro, que contará com participantes de todo o mundo, haverá três grandes blocos temáticos de discussão: Saneamento, Saúde, Meio Ambiente e Acesso à Água; Gerenciamento da Água, Variações Institucionais e Mudança Climática; e Complexidade: abordagem inovadora.
Um dos principais painéis abordará o tema “Mudanças Climáticas e Gerenciamento de Recurso Hídricos: o que os planejadores e gerenciadores de água precisam saber”. Ele será apresentado por Vahid Alavian, conselheiro de Água do Banco Mundial; Upmanu Lall, professor e cientista sênior do Instituto Internacional de Previsão do Clima da Universidade de Columbia; e Eugene Stakhiv, co-diretor, pelos Estados Unidos, do Instituto Superior para Estudo dos Recursos Hídricos e coordenador das Forças Armadas dos EUA.