Esta no ar a nova campanha publicitária da Cesan para incentivar as ligações dos imóveis ao sistema de coleta e tratamento de esgoto e promover a valorização do serviço. Como forma de criar empatia e destacar a importância das pessoas para a Cesan, foram criados personagens que serão protagonistas de todas as campanhas da empresa.
Um dos personagens é o Senhor Fernando, técnico da Cesan que explica como funcionam os sistemas e representa a relação de proximidade da empresa com a população. O Senhor Fernando foi inspirado em um empregado real da Cesan, o engenheiro Fernando Rodrigues da Matta Baptista, que trabalha na Gerência de Meio Ambiente e é responsável pelo Programa Se Liga na Rede, que promove ações para adesão aos sistemas de esgotamento sanitário.
Os outros personagens da campanha são da Família Rios, que foi inspirada em uma típica família capixaba. O pai Ricardo, a mãe Juliana e os dois filhos, Fabinho e Bruna vão demonstrar, em situações do cotidiano, a importância da ligação dos imóveis às redes de esgoto e como utilizar de forma correta os sistemas de saneamento. Clique aqui para baixar o vídeo da campanha.
Nos municípios atendidos pela Cesan a cobertura com coleta e tratamento do esgoto está disponível para 66% da população em média, com destaque para a Capital Vitória, em que esse índice é de 91,7%, e Serra, onde 87,4% dos moradores já tem acesso ao serviço. Por ano, mais de 60 bilhões de litros de esgoto são tratados pela Cesan e devolvidos limpos para a natureza.
Apesar da maioria dos imóveis já estarem ligados aos sistemas de coleta e tratamento do esgoto, mais de 45 mil imóveis têm o serviço disponível, mas ainda não fizeram a ligação. A campanha é destinada a conscientizar os proprietários desses imóveis da importância de se coletar e tratar o esgoto para a despoluição do meio ambiente e melhoria da saúde da população.