O presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, apresentou, nesta terça-feira (12), o “case” sobre o processo de reestruturação financeira da Companhia, durante a realização de um workshop da Organização das Nações Unidas (ONU), em Recife, Pernambuco. O tema foi “Desenvolvimento da Cooperação entre operadores de água e de esgoto para a América Latina e Caribe”, visando ao atendimento das metas do milênio.
A Cesan foi uma das duas companhias estaduais escolhidas para fazer a apresentação do caso, entre as 61 companhias de saneamento participantes da América Latina, Caribe e Brasil. Dessa forma, a Companhia prossegue rumo ao alcance de suas metas, que são universalizar o abastecimento de água até 2010 e elevar a cobertura de esgoto tratado na Região Metropolitana da Grande Vitória para 60%.
O evento, que começou nesta segunda (11) e termina nesta quarta-feira (13), foi organizado pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, dentro do Programa para o Desenvolvimento Sustentável.