O evento deve reunir 1.500 pessoas na tenda de circo armada na Praça do Papa, para comemorar o Dia Mundial da Água. Aproximadamente 750 estudantes de 15 escolas da rede municipal de Vitória, que passaram pela Praça do Papa, na Capital, receberam uma tarefa do presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Paulo Ruy Carnelli: trabalhar para mudar o comportamento dos pais, parentes e colegas para preservar os recursos hídricos. A tarefa foi dada na manhã desta segunda-feira (22), na abertura do evento de educação ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Com o tema Águas Limpas para uma vida saudável, a programação deste ano começou às 8 horas, com a presença do diretor presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, e demais membros da diretoria e gestores da empresa, além de alunos e professores das escolas municipais de Vitória. Carnelli destacou a importância da data e lembrou que, além de diversão, o evento tem como objetivo educar as crianças para garantir água para o nosso futuro. Este é um dia especial porque em todo o Mundo se comemora o Dia da Água, mas as atividades de hoje servem para chamar a atenção de que apenas com mudança de comportamento podemos melhorar a qualidade da água no futuro, completou.
O presidente da Cesan lembrou a importância da data para a preservação dos recursos hídricos do planeta.
Na tenda de circo armada na Praça do Papa, são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas durante todo o dia, entre estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, e professores das escolas de Vitória. A professora da 3ª série da Escola Municipal Suzete Cuendet, Aldira dos Santos, considera o evento muito importante para o aprendizado dos alunos. Na sala de aula, passamos a parte teórica, com campanha de conscientização. Mas quando o aluno sai da escola e conhece o trabalho que a Cesan faz, a parte teórica passa a ter sentido através da vivência, destacou.
A programação do evento vai até as 17 horas com teatro interativo de bonecos, gincanas, apresentações de dança e musicais. Os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores são apresentados em estandes e no palco. A unidade móvel de educação ambiental, mostra aos visitantes o funcionamento dos sistemas de tratamento de água e esgoto com painéis animados e maquetes. Além do evento, 29 diretores da rede municipal de Vitória visitam nesta tarde a Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá, no bairro Joana D'arc. A professora Aldira dos Santos elogiou o evento. É uma oprtunidade de vivência fora da sala de aula, disse
Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br