Transparência
icon-transparencia

fraude1_pequena.jpg A fraude existia há mais de cinco anos. 
O proprietário do clube Alfa, em Mantenópolis, no Noroeste do Estado, foi preso em flagrante durante ação de combate a fraude, realizada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O local possui uma ligação de água regular e realizou uma intervenção na rede de distribuição de água da empresa para fraudar o consumo de água do estabelecimento. A prisão aconteceu na última quinta-feira (16).

Após denúncia, a equipe da Cesan localizou e retirou a ligação clandestina na sua rede. A polícia foi acionada e o proprietário do clube foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com informações recebidas, a fraude existia há mais de cinco anos. A empresa ainda não calculou o valor do prejuízo.

O objetivo da ação – realizada pela Divisão Noroeste da Cesan e pela equipe de Atendimento ao Cliente de Mantenópolis – é combater as perdas de água existentes em imóveis da região.

A política de combate a ligações clandestinas faz parte do plano de redução de perdas da Companhia e tem reflexo na melhoria da qualidade do abastecimento de água para a população, já que o volume de água que deixa de ser desviado passa a atender aos clientes com ligações regulares.

Denúncias de fraudes nas ligações de água podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br. A empresa garante o anonimato. No município de Mantenópolis, as denúncias podem ser feitas pelo telefone (27) 3758-1144.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade