Transparência
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As fortes chuvas da última semana, em especial na Região serrana, alteraram a qualidade da água do Rio Santa Maria da Vitória. O grande volume de lama no manancial impediu o tratamento da água e levou à paralisação de uma das maiores Estações de Tratamento de Água (ETA) da Cesan, localizada no município da Serra e responsável por abastecer parte deste município, bem como a região Norte de Vitória, Fundão e Aracruz. Ontem (14) à noite a distribuição de água voltou a ser feita, entretanto, as condições do rio ainda estão dificultando o processo de tratamento. É importante fazer uso responsável da água e manter água reservada para consumo mínimo de 24 horas.

Manutenção programada

No sábado (12), a Cesan suspendeu o fornecimento de água para fazer uma manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vale Esperança, em Cariacica, responsável pelo abastecimento parcial deste município e de parte de Vila Velha e de Vitória. O fornecimento de água voltou a ser feito no final da tarde de sábado, com restabelecimento no final da tarde de domingo (13). Imóveis localizados nas partes mais altas de Vitória e sem reservatório, podem ter o tempo de restabelecimento maior. Nestes casos, é importante registrar a falta d’agua pelo telefone 115, para que a Cesan possa atuar.

Aviso por mensagem de texto (SMS)

As intervenções realizadas pela Cesan que impactam no fornecimento de água são informadas por mensagem de texto (SMS) para os clientes das áreas de abrangência, para tanto, o cliente deve estar com o cadastro atualizado na Companhia para ser informado com antecedência da interrupção e fazer a reserva adequada de água.

Água com coloração alterada

Nas duas situações foi necessário fazer a lavagem das redes de distribuição antes da retomada do fornecimento de água, o que pode levar ao carreamento de materiais sedimentados nas tubulações. As limpezas já foram concluídas, mas é possível que a água chegue com a coloração modificada em alguns imóveis. Apesar de não oferecer risco à saúde, não é recomendado o consumo humano, a orientação é descartar.

Solicitação de ressarcimento e/ou revisão da conta de água

Pode ser feita na Agência de Atendimento ao Cliente mais próxima do imóvel ou pelo site www.cesan.com.br, clicando em Agência Virtual, preencher os formulários de acordo com a solicitação e enviar os documentos solicitados. Registros em imagem e vídeo, notas fiscais, são importantes para análise do pedido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115, a chamada é gratuita e o atendimento feito 24 horas por dia.

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