O diretor de Operação, Carlos Fernando Martinelli, e o coordenador de Planejamento Estratégico, Sérgio Rabello, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), apresentam as ferramentas de gestão, o processo de recuperação financeira e os projetos da Companhia, nesta quinta (12) e sexta-feira (13), no Hotel Casa Dann Carlton, em Medelín, na Colômbia, a convite do Banco Mundial.
A apresentação será na reunião sobre Governança Corporativa nas Empresas Públicas do Setor de Infra-Estrutura da América Latina e Caribe. Segundo Martinelli, o convite foi feito, porque a Cesan é considerada hoje uma referência no Brasil. Esta é uma boa oportunidade para trocar experiências e conhecer melhor a realidade das outras companhias de saneamento da América Latina, explicou.
Além disso, eles visitam, nesta terça (10) e quarta-feira (11), a EPM (Empresas Públicas de Medellín), responsável pelo saneamento básico da cidade e outros serviços essenciais, como energia e gás. O objetivo da visita é conhecer o trabalho bem-sucedido referente a esgotamento sanitário na cidade colombiana, em que a cobertura de esgoto na área urbana chega a 90%. Além da Cesan, somente a companhia de saneamento do Uruguai foi convidada para participar da visita pelo Banco Mundial.
Os técnicos da Cesan terão a oportunidade de conhecer a estação de tratamento de água de San Fernando, o programa de despoluição do rio Medelín, a relação entre a área comercial e a operacional da EPM, o relacionamento com os clientes e as ações de responsabilidade social.
Informações Adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Almir Casagrande
Tel: 2127-5075
comunica@cesan.com.br