Transparência
icon-transparencia

sintonia.jpg>“O sucesso dos Planejamentos Estratégicos do Governo Estadual e da Cesan pode ser resumido em uma única palavra: unidade”. A afirmação foi feita pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, ao apresentar as ações estratégicas do Estado para os próximos três anos, nesta quinta-feira (29), aos participantes do Seminário de Planejamento Estratégico da Cesan, no Centro de Convenções de Vitória.</span></p>
<p><span id=

Ferraço mostrou os principais desafios do Governo até 2010 e informou que neste ano, a Cesan investirá R$ 130 milhões em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água, expandindo a cobertura dos serviços para mais de 700 mil capixabas.

O secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Chamoun, disse que a Cesan é um exemplo de que o serviço público pode ser administrado com foco em eficiência. Ele aproveitou a ocasião para lembrar que o choque de gestão sofrido pela Companhia deu condições para o resgate da capacidade de investimentos e parabenizou o trabalho da atual Diretoria e de todos os funcionários.

O presidente da Cesan e da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Paulo Ruy Valim Carnelli, agradeceu a participação do vice-governador e do secretário, o quem comprova mais uma vez a grande importância que o Governo do Estado dá ao saneamento básico.

Lei Federal do Saneamento

A nova Lei do Saneamento, aprovada este ano pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da Republica, foi o tema da palestra do assessor técnico da Aesbe, Marcos Thadeu Abicalil.

Ele destacou que será muito importante a ação das empresas, através da entidade, para que algumas lacunas existentes na lei sejam corrigidas ou aperfeiçoadas. Abicalil também abordou a questão da regulamentação dos serviços prestados de água e de esgoto.

Foto(s)

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade